Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pau Para Toda A Obra

Pau Para Toda A Obra

DOS PIORES


> Razão tem Medina Carreira quando prova por A mais B que as finanças do país estão pela rua da amargura e que o país com 100% de endividamento estará à beira da falência. Com um ministro das Finanças que internacionalmente é classificado como um dos piores, naturalmente, que não há esperança por melhores dias que valha.
Teixeira dos Santos, classificou-se no 15º lugar, numa lista de 19 do ranking do jornal britânico 'Financial Times' que se centrou na Europa a 27, deixando, no entanto, de fora as economias mais pequenas.
Num ano de crise, difícil para os titulares das pastas das Finanças, Teixeira dos Santos foi considerado “um sobrevivente” conseguindo por isso uma melhor posição este ano do que em 2008, ano em que ficou em último lugar.

Contudo, foi penalizado por “uma economia com grandes fraquezas estruturais e défices externos em escalada”. A francesa Christine Largarde foi considerada a melhor ministra das Finanças. Venceu sobretudo pela atitude internacional quando os temas foram a regulação e o futuro da banca. Esta lista, realizada pelo quarto ano, baseia-se em informações dos países de cada ministro e na opinião de um júri composto por sete economistas europeus. São três os níveis de pontuação: política, económica e de credibilidade. Se Teixeira dos Santos consegue o 15º no ranking total, ao nível político fica-se pelo 17º, na credibilidade pelo 12º lugar e é 8º no económico.