Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pau Para Toda A Obra

Pau Para Toda A Obra

FISCO JÁ REEMBOLSOU TODOS QUE ENTREGARAM IRS PELA NET

Finanças Bom trabalho

> Os reembolsos das declarações de IRS entregues por via electrónica ficaram concluídos na semana passada, anunciou o Ministério das Finanças em comunicado.

A conclusão ocorreu mesmo antes do prazo antecipado determinado pelo Governo que terminava esta terça-feira, dia 30 de Junho. Mas, mais do que isso, os reembolsos foram ainda concluídos mais de dois meses antes do prazo final relativo à 1ª fase, que está estabelecido na Lei (31 de Agosto) e mais de 3 meses antes do final do prazo legal relativo à 2ª fase (30 de Setembro). As Finanças esclarecem ainda no mesmo comunicado que, desde 17 de Abril de 2009 até ao passado dia 25 de Junho, foi autorizada a emissão de 1.77 milhões de autorizações de créditos (reembolsos de IRS), no valor de 1.444,5 milhões de euros.

Deste total, 1,26 milhões de reembolsos dizem respeito à primeira fase, e ascendem a 884,3 milhões de euros, enquanto que os restantes 511.108 reembolsos, no valor de 560,2 milhões de euros, correspondem à segunda fase. Os reembolsos da 1ª fase pagos entre Abril e Maio correspondem às declarações apresentadas via Internet nos meses imediatamente anteriores. A emissão dos créditos correspondentes às declarações de IRS da 2ª fase apresentadas (via Internet) em Abril e Maio de 2009 foi concluída dia 25 de Junho.