Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pau Para Toda A Obra

Pau Para Toda A Obra

Marcelo pode ser corrido da RTP


"Acho bem que em ano eleitoral a RTP diversifique o comentário político, mas também acho muito original que a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social) me identifique como representante do PSD", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa ao Expresso, num comentário à última deliberação da reguladora dos media.

No relatório intercalar de avaliação do pluralismo político-partidário divulgado esta semana, a ERC diz que a RTP deve "promover uma representação mais plural de forças e sensibilidades político-partidárias". O que mereceu da RTP um comunicado a pedir esclarecimentos à reguladora.

Certo é que a direcção da televisão pública já decidira diminuir, depois de sucessivas insistências da ERC neste sentido, o tempo de antena de Marcelo para o equilibrar com o de Vitorino. E em preparação está uma nova grelha de comentário político que deverá dar espaço aos outros partidos durante o ano eleitoral que aí vem.

O professor, cujo comentário dominical na televisão pública foi reduzido no regresso de férias em 10 minutos - passou dos 35 habituais para 20/25 minutos, para ficar mais equilibrado com os 15/20 que o socialista António Vitorino ocupa à terça-feira -, acha bizarro verem nela uma mera voz do PSD quando até Luís Filipe Menezes, ex-líder daquele partido. "fez o que pôde" para ele sair. Nada que tenha impedido a ERC de o identificar como o rosto do que a reguladora considera ser um tratamento de vantagem ao maior partido da oposição no comentário televisivo.

"Só espero que isto não seja pretexto para mais à frente a ERC querer que a RTP acabe com o meu programa", avisa Marcelo.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.