Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pau Para Toda A Obra

Pau Para Toda A Obra

QUEIROZ FAZ PERDER 100 MILHÕES

Selecção de futebol Patrocinadores a arder

> O descalabro da Federação Portuguesa de Futebol em ter escolhido o ex-assistente de treinador do Manchester United para seleccionador da equipa das quinas custou muito caro aos patrocinadores da selecção. Nada mais que aproximadamente 100 milhões de euros. É muita nota de prejuízo. Esses patrocinadores estão desesperados e têm razões para isso porque o reembolso do investimento vai por água abaixo com o afastamento de Portugal do Mundial da África do Sul.

Segundo o 'DN' de hoje, cada uma das marcas patrocinadoras estimava lucros entre os 14 e os 18 milhões de euros com a participação da equipa de Portugal na competição que pela primeira vez terá lugar em África.

No ano passado o BES, por exemplo, teve um retorno de publicidade devido ao apoio à selecção estimado em 18 milhões de euros. Outros exemplos são a TMN que lucrou 16, 5 milhões, a Sagres (15, 2 milhões), a Coca-Cola (12, 7 milhões), a Galp (12, 5 milhões) e a PT (8,4 milhões). Modelo, Samsung e Hertz também tinham muito a ganhar com a presença de Portugal na África do Sul. Isto para não falar da Nike, a marca desportiva que patrocina, veste a selecção nacional e calça metade da equipa.

Gilberto Madaíl, Carlos Queiroz e os seus apoiantes que paguem a crise...