Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pau Para Toda A Obra

Pau Para Toda A Obra

uma 'vista d'olhos' pelos jornais

 

 

> A prisão do director do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, e os efeitos da crise em Portugal dominam hoje as primeiras páginas dos jornais portugueses.

«Prisão de director do FMI choca o mundo e priva zona euro do seu maior aliado», titula o Público, referindo-se a Strauss-Khan, detido pela polícia a bordo de um avião da Air France sob a acusação de tentativa de agressão sexual a uma funcionária de um hotel nova-iorquino.

O i também destaca a detenção de Strauss-Khan com o título «Líder do FMI outra vez envolvido em escândalo sexual. Arrisca 15 anos de prisão».

Sobre a crise em Portugal, o Jornal de Negócios refere que os «Juros da troika ameaçam metas da dívida pública», sublinhando que o «Crescimento da economia será inferior às taxas cobradas» e que «Portugal, Irlanda, Grécia e Itália devem mais do que produzem».

«Troika vem a Lisboa para aprovar programa do próximo Governo», indica o Diário Económico, segundo o qual o objectivo da visita é garantir que o executivo «cumpre as metas fixadas» e «definir o corte na taxa social única».

O Jornal de Notícias titula que com a crise «Há 559 mil que já não pagam o que devem», garantindo que «cresce o número de pessoas incapazes de pagar dívidas de crédito ao consumo» e que a «Deco alerta para (o) sobreendividamento crescente entre os funcionários públicos».

«Pensões douradas custam 350 milhões» de euros, a «verba gasta por ano com 5.059 reformados» foi a manchete hoje escolhida pelo Correio da Manhã.

O Diário de Notícias alerta que «Filhos adultos levam pais a tribunal para continuarem a ser sustentados», explicando que «No ano passado, 104 jovens com mais de 18 anos processaram os familiares para receberem pensão de alimentos».

Nos desportivos, o Benfica domina as primeiras páginas. «Aimar agredido na Luz» é o título do Record, segundo o qual o jogador argentino foi alvo da ira dos adeptos após o jogo com a União de Leiria.

O Jogo e A Bola concentram-se na contratação do guarda-redes do Sporting de Braga: “Artur voa para a Luz” e “Artur acertou contrato com o Benfica em Lisboa”, titulam os dois jornais, respectivamente.

Lusa/ SOL

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.