Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pau Para Toda A Obra

Pau Para Toda A Obra

carmindices

 

 

 

 

Carmindo Mascarenhas Bordalo

Professor Catedrático Jubilado

 

 

 

OS HORRORIS CAUSA 

> Xanana Gusmão, velho combatente em prol da causa comunista e contra a civilização ocidental, inimigo jurado da presença portuguesa em Timor (sem qualquer acompanhamento da maioria da população, diga-se) e actual praticante de jogo duplo quanto à língua a utilizar em Timor (favorecendo na penumbra o inglês), vai receber o doutoramento honoris causa pela Universidade de Coimbra, proposto pela respectiva Faculdade de Letras.
Assim se vão degradando as distinções académicas, tornando-as em meros penduricalhos políticos. A Universidade de Coimbra, transformada em distribuidora de brindes de acordo com as vontades do poder, espelha bem o estado da academia e da educação em Portugal.
Se o povo timorense tanto sofreu, deve-o a Xanana e seus comparsas, quando tentaram tornar Timor num satélite soviético e mergulharam o território no complexo e sangrento jogo da guerra fria. Uma coisa é certa: piores do que Suharto e seus esbirros, só os mentores do guerrilheiro Xanana, então instalados no Kremlin.
É este o curriculum de Xanana, que tanto deslumbrou a Universidade coimbrã! Foi esta folha de serviços que a fez atribuir uma distinção académica a quem não tem qualquer passado académico!
Como Che Guevara já está morto, arranjaram o que ainda poderia simbolizar as loucuras que tantos continuam a apreciar.
Mas se Xanana pode receber galardões académicos, os melhores alunos portugueses do ensino secundário, para aprenderem que é com marxismo e anti-portugalidade que se é reconhecido, já tiveram a notícia que os 500 euros que lhes foram prometidos vão para outros bolsos!
Nuno Crato (de quem me lembro a chafurdar nas vascas da extrema-esquerda, cujos quadros mentais parece que não abandonou inteiramente) quis dar um sinal de que estudar, trabalhar e cumprir a palavra é tudo conversa. Só por isto, também ele merecia um horroris causa...
Assim vamos. Mérito é ser beneficiado por jogos políticos. Trabalhar e alcançar resultados é recompensado com ... coices.

É o espelho de uma sociedade que depois se admira de andar a sobreviver de esmolas.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.