Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pau Para Toda A Obra

Pau Para Toda A Obra

Adeus aos funconários públicos

Dizem que é uma Administração envelhecida, mas quando vou a uma repartição pública só vejo funcionários jovens e dizem-me que foram lá "enfiados" porque são do partido. Qual partido? Não me respondem, mas adivinho. Pelo menos, de dois - PS e PSD. É normal, dizem alguns. São os partidos que têm estado no poder. É anormal, digo eu. Já vivi em países em que os funcionários públicos entram para a função estatal sem se ter conhecimento da sua tendência política.
A imprensa de hoje justifica o envelhecimento da Administração Pública portuguesa para a saída diária de 63 funcionários. É verdade, meus amigos. Em cada dia que passou na primeira metade deste ano, 63 foram-se embora, reformaram-se. Ou estavam fartos de aturar a "anarquia" governamental ou as reduções de privilégios que por contrato lhes era devida.
No primeiro semestre deste ano reformaram-se 11.610 funcionários públicos. Só nos falta saber uma coisa: esta redução irá contribuir para a tão propalada reforma do sector ou para abrir a porta a mais uns quantos amigalhaços lá dos partidos...

2 comentários

Comentar post