Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pau Para Toda A Obra

Pau Para Toda A Obra

A população está farta

Escrevi a um amigo que tenho em Maputo preocupado com a situação que ali se viveu nestes dias. Respondeu-me de tal forma elucidativamente que não resisto a deixar-vos aqui a sua resposta.
Caro João,
Agradeço-te a preocupação, mas realmente a coisa está muito centrada no governo. A população está farta. São o povo mais pacífico de África e têm vindo a aguentar todos os desmandos e roubos descarados dos governantes que por cá têm passado. A nossa admiração é que só agora tenha acontecido. Mas foram mexer numa área de extrema sensibilidade para as economias familiares, se calhar mais que o pão, porque o pão uma boa parte deles tem-no em casa dos patrões, agora a forma de se movimentarem para o trabalho e regressarem a casa já faz sentir uma mossa imediata nas economias das famílias... Mas tomámos as precauções consideradas indispensáveis, porque como dizes há sempre os manipuladores de massas e que podem começar a apontar as consequências do aumento do custo de vida para os expatriados, a exemplo daquilo que acontece pelas Europas.
Neste momento os ânimos serenaram, o governo e os transportadores (chapas) estabeleceram uma trégua de 3 dias para encontrarem uma solução de contento para todos. Vamos ficando atentos.
Um abraço,
Rui