Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pau Para Toda a Obra

Um blog onde deixarei simples observações sobre o que vai acontecendo à nossa volta neste mundo global. Também serve de contacto com imensas pessoas que gostaram de mim.

Pau Para Toda a Obra

Um blog onde deixarei simples observações sobre o que vai acontecendo à nossa volta neste mundo global. Também serve de contacto com imensas pessoas que gostaram de mim.

sócrates é o maior

João Eduardo Severino, 08.12.23

Cabeçalho do PAU.png 

Ao longo da minha carreira de jornalista com mais de 50 anos por várias vezes recebi informações e decisões que me deixaram à beira do desmaio ou do ataque de coração. Por espanto, por surpresa, por imoralidade do conteúdo dessa informação recebida. Isto, vem a propósito da greve dos jornalistas do JORNAL DE NOTÍCIAS (JN) para quem vai a minha solidariedade. E ao conversar com uma fonte credível e séria, voltei a ficar estupefacto e chocado com o que me foi dito. Antes de mais, dizer-vos que antigamente sabíamos quem eram os proprietários dos jornais, nomeadamente que o Expresso era de Francisco balsemão e que o Público de Belmiro Azevedo. Pois, o JN onde querem despedir muitos jornalistas, o caso não é único. O grupo proprietário do JN é o mesmo que possui o Diário de Notícias, O Jogo e a Rádio TSF. E em todos estes órgãos de comunicação social foram ou vão jornalistas para o despedimento.

Avançam-me mesmo, que todos estes órgãos de comunicação social podem vir a fechar portas. Que não se sabe quem são os proprietários. Que apenas existem rumores que os donos disto tudo é uma offshore das Bahamas pertencente a José Sócrates e a Lula da Silva. Rumores? Verdade? Ninguém tem a certeza, mas nós não ficaríamos admirados com o facto. Mas atenção, a TSF, por exemplo, será um caso escandaloso se encerrar, porque a sua criação não custou um euro, foi toda paga com dinheiro de Macau e essa é uma história muito triste que levaria alguém para a prisão. A TSF nos dias de hoje tem uma carteira de publicidade que dá para se manter com lucro e os seus dinheiros têm sido desviados para outros fins. Este grupo proprietário dos órgãos de comunicação social que pretende enviar centenas de pessoas para o desemprego tem de ter cuidado com a revolta global de quem possa mostrar a sua solidariedade por estes trabalhadores. Se José Sócrates está metido nisto, aconselho-o a sair da Ericeira, porque correrá o perigo de o lançarem ao mar. Não se pode brincar com a vida das pessoas que trabalham arduamente. O contrário, é a boa vida que Sócrates, Lula e os seus testas de ferro levam nos tempos que correm. Que informação triste que nos fizeram chegar e a qual não queremos acreditar que seja verdadeira.

Screen Shot 2023-12-08 at 00.09.57.png

3 comentários

Comentar post